Terceiro dia de violência termina com dois baleados e um morto

Houve a morte de um homem de 24 anos

O terceiro dia de violência em Itabira (MG) terminou com um saldo de três pessoas baleadas, sendo que uma não resistiu e faleceu após dar entrada no pronto Socorro Municipal.

A cidade de Itabira viveu nos últimos dias uma onda de violência com brigas entre grupos criminosos e com disparos de arma de fogo. Dois dos casos aconteceram na rua Diamantina, no bairro Jardim das Oliveiras. Houve a morte de um homem de 24 anos.

O crime aconteceu por volta das 23h30 de sábado, 12 de janeiro de 2019. A vítima foi identificada como Darlisson Alves dos Santos, de 24 anos, que foi alvejado com cinco tiros a queima roupa.

Duas pessoas que foram arroladas como vitimas/testemunhas e relataram aos militares que transitavam pela Rua Diamantina em sentido oposto, quando desciam dois indivíduos armados e encapuzados. Ao deparar com as vítimas os autores sacaram suas armas de fogo, aparentando ser revólveres e iniciaram os disparos contra as vitimas que saíram correndo e se abrigaram no posto Diamante. Durante a fuga um amigo ficou para trás, sendo baleado.

De acordo com informações dos militares o homem foi alvejado com cinco disparos que lhe atingiram as coxas, virilha, costas e nuca, sendo socorrido pelo SAMU ao Pronto Socorro para receber atendimento médico. De acordo com a polícia cerca de 30 minutos após dar entrada na unidade de saúde, ele não resistiu e acabou falecendo.

As guarnições policiais realizaram intenso rastreamento, porem até o momento ninguém foi preso.

Em tempo – Em três dias consecutivos a cidade de Itabira registrou duas tentativas e um homicídio consumado. O primeiro caso ocorreu na noite de quinta-feira (10), no bairro Água Fresca.