Adiado início do campeonato amador em Santa Maria

Motivo – dificuldades financeiras

Ilustração

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Santa Maria de Itabira, divulgou um comunicado, no dia 01 de fevereiro, informando sobre o adiamento, sem previsão, do início do Campeonato Amador de Futebol.

A ação foi um dos desdobramentos após o anúncio, por parte da Prefeitura, de suspensão, por 90 dias, na realização de festas municipais com recursos da administração pública. Com um acumulado de repasses retiros pelo Governo de Minas, ao longo de 2018, que chegou à casa dos R$ 3,9 milhões, a cidade está com dívidas com fornecedores e a folha de pagamento do 13º dos profissionais da Educação. No momento, todos os esforços municipais estão voltados para a manutenção dos serviços básicos de saúde, educação e serviços públicos, como coleta de lixo e limpeza urbana.

O adiamento está sendo comunicado à direção dos clubes amadores da zona urbana e rural. Não há nova data para o início das atividades. Tudo dependerá de como o Governo Estadual vai lidar, primeiro com os repasses atuais e, em segundo, com a dívida existente para com os municípios.