Inscrições abertas para mais uma edição do Prêmio ‘Saber’

Iniciativa de valorização do servidor, instituída oficialmente no âmbito municipal em 2018, gratificará a melhor prática de gestão, empreendida pelos colaboradores municipais, com R$5000. As inscrições vão até 8 de março.

Ascom/PMSB

Em mais uma ação de cumprimento a uma meta do Plano de Governo, no que versa sobre garantia da valorização dos servidores, do capital humano e intelectual, a Prefeitura de Santa Bárbara abre, nesta segunda-feira(11), as inscrições do Prêmio ‘Saber’ – Quem participa, inova. O prazo é até 8 de março.

Esta é a segunda edição do Prêmio, lançado, oficialmente, no âmbito da administração pública, por meio da Lei nº1860 , em 2018. Um projeto piloto, com os servidores da Educação, foi realizado no ano de 2017. O objetivo é reconhecer as boas práticas de gestão empreendidas pelos servidores municipais, motivando o funcionalismo a aplicar técnicas mais apuradas aos serviços públicos.

Os servidores que desejarem concorrer ao prêmio, precisam apresentar uma boa prática que atenda aos critérios objetividade, inovação e criatividade, e resultado. O tema é livre, desde que se considere as áreas de atuação do participante no âmbito da administração pública. Além disso, é obrigatório o apontamento da data de aplicação do projeto inscrito, tendo um mínimo de seis meses de vigência.

A premiação, este ano, será de R$5000, sendo a participação individual ou em equipes, com número ilimitado de servidores. Não há taxa de inscrição. O formulário, disponível no edital, deve ser preenchido e assinado pelo servidor responsável, constando, em anexo, o nome dos demais servidores envolvidos, caso seja em equipe.

No ato da inscrição, devem ser entregues, ainda, quatro envelopes lacrados, sem identificação dos servidores participantes, contendo, em cada, uma cópia impressa da boa prática, acompanhada de um CD, com a via digital do projeto em PDF, uma apresentação em power point de 5 a 10 slides e um vídeo de até três minutos, gravado de celular em posição horizontal.

É importante frisar, que não serão aceitos vídeos gravados na vertical, sendo permitida a edição apenas para junção de imagens. Não serão permitidos que os projetos sejam entregues em pen drive. A participação é aberta a todos os servidores da Prefeitura de Santa Bárbara, com exceção dos agentes políticos.

A banca examinadora será composta por três pessoas, sendo eles, representantes da iniciativa privada, da sociedade civil organizada e da administração pública.

O servidor deverá se inscrever na Divisão de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Administração Pública, localizada na Praça Cleves de Faria, nº 104, no Centro ou pelo e-mail: adm.fazenda@santabarbara.mg.gov.br.