Com indicação de Ronaldo Capoeira, Nova Vista conquista anexo de creche com 55 novas vagas

São dois berçários, duas turmas de maternal e outra de maternal dois.

No dia 19 de março deste ano, a Prefeitura de Itabira inaugurou um anexo no Centro Educacional Maria Nazaré com mais 55 vagas, atendendo crianças de oito meses a três anos. São dois berçários, duas turmas de maternal e outra de maternal dois, reduzindo significativamente a fila de espera da creche que conta com uma equipe de 20 profissionais.

Inauguração do PSF Nova Vista em 2017

A indicação partiu do vereador Ronaldo Capoeira, após também conseguir mudança do PSF do Bairro no ano de 2017 para o local onde funcionava a sede da Associação dos Amigos do Bairro Nova Vista, atendendo demanda antiga da comunidade.

O espaço foi todo reformado e equipado para dar mais conforto aos funcionários da unidade e mais qualidade de atendimento para população. Na ocasião o investimento foi de mais R$ 300 mil reais.

O novo anexo da cheche Maria Nazaré foi inaugurado no dia 19 de março, com 55 novas vagas.

Com o apoio incondicional do secretário de educação José Gonçalves e sua equipe, a parceria para ampliação da creche conseguiu desenvolver rapidamente.

Logo após a inauguração do PSF o vereador levou o secretário para ver o espaço ocioso que ficava abaixo da unidade e sugeriu a construção do anexo. José Gonçalves comprou a ideia e rapidamente levou até o prefeito, que aprovou, e logo em seguida a Secretaria de Educação destinou parte de uma verba do governo estadual que veio para essa finalidade, aproximadamente R$ 130 mil reais.

Em seu discurso no dia da inauguração do anexo o secretário brincou: “Se tivéssemos que dar um novo nome para a creche deveria ser “Creche Ronaldo Capoeira”. Exemplificando os esforços empenhados pelo vereador e sua equipe para a conclusão da obra”.

O vereador Ronaldo Capoeira, em seu discurso, disse que era cobrado por várias mães da necessidade de mais vagas para creche, e que quando viu a oportunidade não pensou em medir esforços: “Se necessário fosse eu iria ajudar a construir juntos aos pedreiros e ajudantes, mas iriamos presentear a comunidade com esse espaço”, ressaltou vereador.

Em seu agradecimento o vereador lembrou a importância da parceria entre a Associação e o município para que essas conquistas se tornassem possíveis no bairro: “Sem apoio da Associação, na pessoa do presidente Lindomar Monteiro, nada disso teria acontecido. Fica aqui o nosso muito obrigado a todos os diretores e ao presidente da entidade”.

A coordenadora da creche, Silvânia Lúcia de Oliveira, ressaltou o alivio dos pais que aguardavam para colocar os filhos estudando na escola. Agora todos estão felizes, pois a demanda por vaga era muito grande, o novo anexo reduziu consideravelmente essa fila.

Silvânia está na equipe há pouco mais de três anos e suas expectativas para uso do novo espaço são as melhores possíveis: “Ganhamos um espaço confortável, seguro e nossos profissionais poderão desenvolver suas atividades pedagógicas com muito mais amor e dedicação”, comemorou a coordenadora.

Ao final do discurso o Vereador Ronaldo Capoeira disse que “os locais públicos se perdem por desuso, temos que continuar ocupando esses espaços e transformado em espaços do bem, onde as pessoas possam utilizá-los para dar dignidade às crianças, jovens, adultos e idosos. Esse anexo é mais uma vitória para a comunidade de cinco bairros na região. Vamos usufruir da melhor forma possível. O novo espaço é agradável e confortável, para melhor atender nossas crianças”, finalizou.