Carnaval do Campestre arrasta cerca de 12 mil foliões

Itabiranos curtiram todos os dias da folia

O único Carnaval de Itabira em 2019 seguiu arrastando milhares de pessoas para a Praça José Máximo de Rezende Filho, no bairro Campestre.

Segundo o gestor público e radialista Juber Madeira, mais de 11 mil foliões foram curtir a festa desde a sexta-feira (01), até a noite de segunda-feira (04).

O evento se tornou encontro de centenas de famílias, e muitos foliões fantasiados colorem ainda mais a festa. Para animar a festa bandas tocam ao vivo os clássicos do carnaval, como as marchinhas.

“Queremos antecipadamente agradecer os foliões que foram e ainda irão neste último dia do evento. Tivemos um período curto para todos os preparativos. Ficamos sabendo que o evento não aconteceria faltando duas semanas para a data, mas o engajamento de um grupo de amigos, o Edgar do trailer Mec Mainha, do José Eustáquio do Grupo Juriti, e do Ernane, conseguimos manter viva essa tradição.

Tivemos apoio da Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e principalmente dos ‘barraqueiros’ que montaram a praça de alimentação”, finalizou Juber Madeira.

Written by Átila Lemos