Carnês do IPTU chegam aos contribuintes de Itabira

A previsão orçamentária de arrecadação com o IPTU em 2019 é de R$ 13 milhões.

Acom/PMI

Os moradores de Itabira já recebem pelos Correios as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. A cidade, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), tem 56.876 imóveis tributáveis. O pagamento em cota única tem desconto de 10%.

Os carnês enviados contém a guia para pagamento à vista e as guias para pagar o IPTU em seis prestações até setembro. Tanto o vencimento da cota única, quanto o da primeira parcela do tributo têm cinco datas distintas, entre 8 e 12 de abril, o que deve ser observado por cada contribuinte.

As guias também podem ser retiradas pela Internet, no site www.itabira.mg.gov.br . Após clicar no link do IPTU disponível no topo da página, basta digitar o CPF ou CNPJ do proprietário (somente números) e obter o documento.

Caso o contribuinte observe divergência de dados no cadastro, como a área do terreno ou a área edificada, o pedido de revisão do valor deve ser feito antes do vencimento da primeira parcela à Superintendência de Tributação, no 1º andar da Prefeitura – avenida Carlos de Paula Andrade, 135, Centro – das 12 às 17 horas.

A previsão orçamentária de arrecadação com o IPTU em 2019 é de R$ 13 milhões.

Written by Michele