Homem é preso acusado de estupro

Polícia Civil deu resposta rápida para a sociedade

Em resposta rápida à sociedade a Policia Civil realizou a prisão de um homem sob a acusação de estupro contra uma mulher de 20 anos, no Boa Esperança, em Itabira (MG).

Após uma investigação realizada em tempo rápido – haja visto que o crime aconteceu no dia 18 de fevereiro – os investigadores da Polícia Civil conseguiram apontar o acusado do estupro e tentativa de homicídio contra uma mulher de 20 anos, que possui algum tipo de deficiência mental.

Na época dos fatos a jovem teria saído de casa para comprar um sanduíche e não retornou, o que deixou preocupado os familiares que acionaram a Polícia Militar para relatar o desaparecimento. Pouco depois o COPOM recebeu chamado sobre uma mulher semi nua, caída em uma ribanceira de cerca de 20 metros, cujo rosto estava ensanguentado além de outros ferimentos e indicio de ter sido violentada.

Delegada Amanda Machado

Em estado grave, com baixa temperatura corporal (hipotermia) por ter passado a noite e madrugada desacordada no barranco e no tempo frio, ela não respondia aos sinais e foi socorrida pelo SAMU até o pronto socorro municipal de Itabira, depois transferida para Belo Horizonte.

Após alguns dias internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) a vítima retomou a consciência e relatou aos investigadores quem seria o autor. Como a delegada Amanda Machado já tinha instaurado o inquérito e tinha o homem como um dos prováveis suspeitos, isso somente fortaleceu as informações para intima-lo a prestar depoimento. Ele acabou assumindo a autoria do crime e contando sua versão para os fatos.

De acordo com Amanda Machado, após estuprar a vítima o homem usou uma pedra para atingir a cabeça dela e provocando a quebra de dentes, fratura de maxilar e ferimentos na face. Em seguida ele teria jogado o corpo no barranco de cerca de 20 metros, achando que a vítima tinha morrido, porém a jovem sobreviveu.

A Delegada solicitou junto a MM. Juíza Criminal o mandado de prisão contra o investigado, sendo assim cumprido nesta sexta-feira, 22 de março de 2019. O acusado foi levado para a delegacia e posteriormente para o Presídio de Itabira, na localidade do Rio de Peixe.

Confira entrevista com a Delegada Amanda Machado: