Menor mata a facadas um mototaxista para roubar a moto

Um menor de 17 anos matou a facadas um mototaxista para roubar a moto para ir ver a namorada.

Numa operação conjunta, Policiais Civis e Militares efetuaram a apreensão, neste domingo (24), de um adolescente de 17 anos de idade, acusado de latrocínio consumado ocorrido na cidade de Barão de Cocais, no sábado(23).

Após aceitar realizar uma corrida por volta das 15 horas, de sábado o mototaxista Adão Piedade Teixeira acabou morto pelo menor infrator, que solicitou o serviço, oportunidade em que teve a sua moto subtraída.

Os policiais iniciaram uma série de diligências logo após tomarem conhecimento do crime, culminando na identificação e localização do infrator na residência da sua tia, localizada no Bairro Serra Vila, em Barão de Cocais, utilizando a mesma roupa que trajava no momento do crime.

Em conversa preliminar com o infrator que é de Mariana (MG), ele assumiu a prática do ato infracional, afirmando que teve como motivação a subtração da motocicleta para ir até a residência da sua namorada, na cidade de João Monlevade.

Para golpear a vítima, o infrator desferiu diversos facadas na região do pescoço e outras partes do corpo, além de utilizar o capacete para golpear a sua face.

A motocicleta e o capacete, ainda sujo de sangue foram encontrados escondidos em meio à vegetação, na Rua Desembargador Moreira dos Santos, em Barão de Cocais.

O adolescente infrator foi conduzido à Delegacia Regional de Itabira.