PM recupera celular e apreende menor

Todo o material, juntamente com o adolescente de 16 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Os Policiais Militares da 138ª Cia fizeram a apreensão de um menor de 16 anos acusado de praticar vários roubos na região do Cidade Nobre, em Ipatinga, no Vale do Aço.

A ação policial aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira (11), onde de posse das informações repassadas pela vítima sobre as características do suposto autor os Militares se deslocaram até o alto do Vale do Sol onde fizeram diligências para levantar a autoria do fato criminoso.

Eles chegaram até um suspeito e realizaram cerco ao imóvel onde o adolescente de 16 anos estava. Foi realizada a apreensão e verificação de busca no interior da residência onde foram apreendidos também o celular da vítima, bem como vários outros materiais de procedência duvidosa. O menor alegou não saber a procedência.

O menor foi levado até a presença da vítima, que não teve duvidas em fazer o reconhecimento presencial. Da mesma forma foi feito contato com outra vítima de roubo ocorrido na sexta-feira (8), próximo ao campo do bairro Cidade Nobre, e da mesma forma a segunda vítima confirmou o menor como sendo autor do roubo.

Ao final os Militares apreenderam um total de cinco aparelhos celulares; um relógio; um cigarro de maconha; um cordão; uma pulseira; uma nota de 1 dólar e 130,00 reais em dinheiro.

Todo o material, juntamente com o adolescente de 16 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.