Cemig: Atendimento e previsão do tempo na Semana Santa

Fale com a Cemig pelo número 116

Cemig/divulgação

As agências e postos de atendimento da Cemig estarão fechadas nesta sexta-feira (19/4), quando celebra-se o feriado da Paixão de Cristo. Clientes que precisarem de assistência nesse dia e durante o fim de semana da Páscoa podem utilizar os canais digitais de atendimento, como o Cemig Atende Web e o Fale com a Cemig (telefone 116).

O aplicativo Cemig Atende oferece diversos serviços e proporciona comodidade e segurança aos usuários que necessitam resolver questões relativas à empresa, e está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Para fazer o primeiro acesso aos serviços, é necessário realizar um cadastro rápido, informando o CPF e o número do cliente, que pode ser consultado na própria conta de energia.

Além disso, os consumidores podem solicitar atendimento e esclarecer dúvidas por meio do @cemig_energia, no Twitter, e na fanpage da empresa no Facebook, disponível em fb.com/cemig.energia.

Condições Atmosféricas (18 a 21/4)

Entre os dias 18 e 21 de abril, a atuação de uma área de instabilidade influência o tempo entre o Sul da Bahia, a faixa centro-norte de Minas Gerais e o Espírito Santo. A atuação desse sistema, deixa o tempo instável nessa área, onde a nebulosidade fica bem variável, com o tempo indo de parcialmente nublado a nublado e previsão de pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite, sobretudo na quinta-feira (18/4). Nos dias restantes, essa área de instabilidade perde um pouco sua intensidade, mas o tempo segue instável nessa área e ainda são esperadas pancadas de chuva, só que mais isoladas.

Capital e RMBH

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, na quinta-feira, o dia ainda começa com bastante nebulosidade e há previsão de chuvas a qualquer hora. No restante do feriado, a tendência é que o sol volte a aparecer e que as chuvas diminuam. No entanto, pancadas isoladas de chuva não são descartadas. As temperaturas noturnas devem cair ligeiramente a partir da madrugada de sexta-feira, com previsão de mínima de até 16°C. As máximas ficam em torno dos 28°C.

Interior

Ao longo do feriado, são esperadas pancadas de chuva em toda a faixa centro-norte de Minas Gerais, compreendendo as regiões Noroeste, Norte, Central Mineira, Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Rio Doce e partes da Metropolitana de Belo Horizonte, sobretudo na quinta-feira, quando o tempo fica mais fechado. Nos dias restantes, o sol aparece entre nuvens e as pancadas de chuva ficam mais isoladas. Nas demais regiões mineiras, o sol deve predominar entre nuvens. As temperaturas diurnas seguem estáveis, com máxima em torno dos 30°C para o Triângulo e o Norte de Minas, 28°C para a faixa centro-leste e 26°C no Sul de Minas. Nas cidades do centro-sul mineiro, as temperaturas noturnas devem sofrer um declínio de 2 a 3°C a partir da madrugada da sexta-feira. 

Litoral

No litoral do Sul da Bahia e do Espírito Santo, o tempo fica instável ao longo do feriado, com previsão de nebulosidade e pancadas de chuva, sobretudo na quinta-feira. No restante do feriado, o sol aparece, mas ainda são esperadas pancadas isoladas de chuva. No Rio de Janeiro, o tempo fica parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas na quinta-feira. No restante do feriado, o sol predomina. No litoral de São Paulo, o feriado começa com predomínio de sol, mas a aproximação de uma frente fria no domingo, pode aumentar a nebulosidade e formar chuvas isoladas nesse dia.

Cidades Históricas

O feriado terá predomínio de sol em Tiradentes e São João Del Rei. Já em Ouro Preto e Mariana, o tempo fica com predomínio de sol a céu parcialmente nublado ao longo do feriado e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, sobretudo na quinta-feira, quando o tempo se encontrará mais instável.

Written by Michele