Heraldo Noronha participa de lançamento do Parlamento Jovem na Assembleia

O lançamento desta edição será realizado no Salão Nobre do Parlamento mineiro, nesta sexta-feira (12), a partir das 15h.

Acom/CMI

O Presidente da Câmara Municipal de Itabira Vereador Heraldo Noronha (PTB) participa do lançamento do Projeto Parlamento Jovem na Assembleia de Minas. O PJ Minas, programa de formação política de estudantes do ensino médio, promovido pela Assembléia, contará com a parceria de 94 câmaras municipais em 2019.

Os alunos vão debater a discriminação étnico-racial, tema escolhido pelos próprios participantes do programa, no ano anterior. O lançamento desta edição será realizado no Salão Nobre do Parlamento mineiro, nesta sexta-feira (12), a partir das 15h.

Participam da solenidade o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), e demais parlamentares, em especial, os membros que integram as comissões relacionadas mais diretamente ao tema do PJ Minas: Participação Popular; Direitos Humanos; Educação, Ciência e Tecnologia; Esporte, Lazer e Juventude; Cultura; e Segurança Pública.

O Parlamento Jovem de Minas, que está em sua 16ª edição, é uma iniciativa importante de educação política e uma parceria já consolidada com as câmaras municipais. Acreditamos que a Assembleia, com o projeto, demonstra qual é o papel do Legislativo na democracia; que todos fazemos política e que, por meio dela, definimos as prioridades sociais", ressalta Agostinho Patrus.

Foram convidados os presidentes das câmaras municipais e representantes da PUC Minas, instituição também parceira. Além de discutir os desafios para o enfrentamento de tão complexo problema, os alunos poderão conhecer ainda os instrumentos de participação