Homem é preso com garruchão de polveira

Caso ocorreu em João Monlevade

A Polícia Militar prendeu na noite de ontem (11), um homem por posse ilegal de arma de fogo no Bairro Estrela Dalva, em João Monlevade (MG).

Com ele, os policiais apreenderam uma arma de fogo tipo polveira. Tudo aconteceu quando os militares realizavam patrulhamento pelo bairro e avistaram o suspeito com uma mochila nas costas. Ao perceber que seria abordado ele correu sentido à rua Sagitário e entrou na casa dele. A casa foi cercada e com apoio do Comando Tático, o suspeito foi localizado.

A arma estava dentro da mochila e o homem alegou que a portava para defesa pessoal, pois estava sendo ameaçado de morte e que em data anterior havia sido vítima de cinco disparos de arma de fogo efetuados por um desafeto. Ainda segundo a polícia, o homem alegou que teria utilizado a arma apreendida em um roubo, e acredita ser esse o motivo da tentativa de homicídio que sofreu. A polícia informou ainda que o suspeito aparece em várias denúncias via 181, como autor de tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Familiares do suspeito contaram para a polícia que ele vinha agredindo a mãe e fazendo ameaças utilizando a arma que foi apreendida. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia, juntamente com a arma apreendida.

Fonte: Bell Silva/O Popular