Município atualizará versão do Sistema WebISS a partir de 2 de maio

A fim de melhorar a comunicação com os contribuintes e demais operacionalizadores do sistema, ocorrerão treinamentos para demonstrar as funções do novo portal. Não é necessária inscrição, basta comparecer no local, data e hora marcados.

Acom/PMSB

Com o compromisso de manter atualizada as ferramentas de gestão do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza(ISSQN), utilizando as melhores tecnologias ofertadas no mercado, o Município atualizará a versão do Sistema WebISS, a partir de 2 de maio.

As capacitações, com carga horária de duas horas, acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de abril, na Secretaria de Saúde, localizada na rua Padre Lucindo, s/nº, no Centro. O público-alvo são contabilistas, prestadores e os tomadores de serviço e cartórios. Não é necessária inscrição, basta  comparecer no local, data e hora marcados.

Além de capacitar os profissionais que operacionalizam o Sistema, o objetivo do treinamento é também melhorar a comunicação, demonstrando a eles as funções do novo portal.

WebISS®
O WebISS é um software de gestão, para o controle e o combate à evasão fiscal do ISSQN. O Sistema oferta apoio às atividades nas áreas de cadastro mobiliário, autorização e gestão de documentos fiscais (físicos ou eletrônicos), controle financeiro e econômico dos contribuintes de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, declarações eletrônicas, gestão da dívida e controles de divergências e notificação de autos de infração de ISSQN.

A plataforma gera relatórios mensais, que permitem o cruzamento de dados, possibilitando o mapeamento dos maiores contribuintes do fisco municipal, a identificação das atividades com maiores fontes de receita, o acompanhamento do recolhimento dos impostos, o cruzamento de dados com o banco do Simples Nacional, demostrando eventual inconsistência e, principalmente, evitando a evasão fiscal.

Confira a tabela com as datas e horários das capacitações. É importante frisar que o contribuinte (Prestador de Serviço) só poderá escolher uma, dentre as duas opções de data e horário, para acompanhar o treinamento:

22/04/2019
(Segunda-feira) 15h/Contabilistas (público alvo)/2h (de 15h as 17h)

23/04/2019
(Terça-feira) 8h/Prestadores de Serviço (público alvo)/2h (de 8h as 10h)

23/04/2019
(Terça-feira) 15h/Tomadores de Serviço (público alvo)/2h (de 15h as 17h)

24/04/2019 (Quarta-feira) 8h/Cartórios (público alvo)/2h (de 8h as 10h)

24/04/2019
(Quarta-feira) 15h/Prestadores de Serviço (público alvo)/2h (de 15h as 17h)

Written by Michele