Obras na escola Irmã Amandina caminham na fase final

Prefeitura investe em novo empreendimento de infraestrutura educacional, visando oferecer mais conforto e segurança para alunos e funcionários da Rede Municipal de Ensino.

Acom/PMSB

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo, já concluiu, mais de 90% das obras na Escola Municipal Irmã Amandina Maria. O finalidade é oferecer mais conforto, ofertando um ambiente acessível e mais propício a concentração e aos estudos, corroborando, assim, com a qualidade do ensino.

Neste contexto, já foram concluídas as reformas dos banheiros, da cozinha, da sala do administrativo, do engradamento entre blocos (1 e 2) e de toda a rede elétrica dos blocos mais  antigos.

Além disso, nos telhados dos blocos 1 e 2, foi trocado o engradamento de madeira para estrutura metálica e colocadas novas telhas. Nestes mesmos locais, foram substituídas a cobertura de policarbonato.

Neste ínterim, em toda a extensão, entre os blocos 2 e 3, também foram instaladas cobertura de policarbonato. Outros pontos, foram a criação da nova sala dos professores; substituição dos pisos entre os blocos e das redes hidro sanitárias; e instalação de rampa de acessibilidade e, ao lado desta, uma escada, com guarda-corpo.

O pátio também foi ampliado, contemplando, no novo espaço, a construção de um muro de contenção, instalação de guarda-corpo, paisagismo e implantação do Sistema de Aproveitamento de Água da Chuva.

No momento, estão sendo executadas a reforma do muro principal. A obra corresponde a um investimento de R$ 678.562,03.

As obras, que estão sendo executadas desde junho de 2018, fazem parte de um conjunto de reformas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. No ano passado, foram finalizadas e entregues intervenções nas instituições Cecília Álvares Duarte, Chico Severino, João Lopes de Faria e Laudelina Antônia Gonçalves. No início do ano, a Prefeitura também entregou a Escola Municipal Professor Carneiro Vidigal, na comunidade de Bateias.