Oficinas e exposição encerram programação de abril da FCCDA

Na terça-feira, 23 de abril, às 19h, o Centro Cultural Fazenda do Pontal sedia a exposição “Vinil Arte”, sob curadoria de Paula Árvores.

As atividades artísticas para o mês de abril se encerram nesta semana. A programação, organizada pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), contará com oficinas de teatro e literatura, exposição sobre o universo dos vinis e sarau poético com o Programa Drummonzinhos.

Na terça-feira, 23 de abril, às 19h, o Centro Cultural Fazenda do Pontal sedia a exposição “Vinil Arte”, sob curadoria de Paula Árvores. A mostra homenageia o Dia do Disco, celebrado em 20 de abril, e apresentará a riqueza e a beleza estética das capas dos álbuns, além de permitir que o público ouça alguns sucessos diretamente das vitrolas.

A exposição poderá ser conferida até o dia 12 de maio. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, de 8h às 18h, e sábados e domingos, 10h30 às 16h30.

Já o Foyer da FCCDA recebe na sexta-feira, 26, às 19h, o Sarau dos Drummonzinhos que, juntamente com escolas do município, promoverá uma viagem ao universo literário

Oficinas
De 23 de abril a 22 de maio, na sede da FCCDA, acontece a oficina de Teatro. As aulas são às  terças e quartas-feiras, sempre às 18h30, e serão ministradas pelo ator e antropólogo José Nildo Monteiro.

A Fazenda do Pontal abrigará na quarta-feira, 24, às 15h, a oficina “Plante e Semeie Poemas”, ministrada pela museóloga Paula Árvores. O curso promove uma intervenção artística em que o participante é convidado a deixar um poema e, ao mesmo tempo, levar consigo outro verso.

A temática das poesias é resistência e existência a partir das vivências e emoções de cada participante.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas na sede da FCCDA, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 12h. Elas são gratuitas.

SERVIÇO
Agenda Cultural de Abril – FCCDA
Data: de 6 a 26 de abril
Local: Itabira, Minas Gerais
Programação gratuita

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102