Palestra sobre empreendedorismo e redes sociais

Sala Mineira do Empreendedor e Uaitec Itabira promovem palestra sobre empreendedorismo e redes sociais

Acom/PMI

Na próxima quinta-feira (25), a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab) e a Sala Mineira do Empreendedor promoverão palestra sobre como ter sucesso nas redes sociais. O evento gratuito acontece na sede do Uaitec, das 14h às 16h.

De acordo com o superintendente de Controle, Estatística e Empreendedorismo, Lúcio Costa, a palestra oferece ao participante a possibilidade de se atualizar às novas tendências. Além disso, as redes sociais estabelecem um diálogo constante com as pessoas, o que ele acredita ser muito importante para conquistar clientes de confiança.

“Nos dias de hoje, cada vez mais o relacionamento com o cliente vem se tornando mais importante, ou seja, não basta apenas você anunciar seu produto, seja no rádio ou na TV. É necessário você estabelecer uma relação com seu público e, neste ponto, uma boa gestão de redes sociais te dão grande vantagem. Com todas as opções de lojas e fornecedores de serviços, sejam eles online ou físicos, os clientes prezam muito pelo bom atendimento. E manter uma relação com eles, por meio das redes sociais, pode ser algo fundamental para sua empresa”, acredita Lúcio Costa.

A atividade é aberta ao público e especialmente voltada para empreendedores. Os interessados podem obter os ingressos gratuitamente por meio da plataforma sympla ( www.sympla.com.br ). A Uaitec Lab fica na avenida Duque de Caxias, 1240, bairro Esplanada da Estação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3839-2532.

Em tempo
No último dia 10, em mais uma parceria entre a Sala Mineira do Empreendedor e o Uaitec Lab, aconteceu a palestra “Como se tornar microempreendedor individual (MEI)”. A pauta abordou uma oportunidade para atender os empresários de desejavam sair da informalidade, além de apresentar e esclarecer aos empresários os benefícios de se tornar um MEI.

“O microempreendedor individual é aquele profissional que trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce uma das mais de 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria. Conhecer os benefícios de ser microempreendedor individual contribui para a organização e sucesso do negócio”, explicou Lúcio Costa na época.

Sala Mineira do Empreendedor
A Sala Mineira do Empreendedor é um espaço da Prefeitura de Itabira, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT). O objetivo do local é oferecer orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional do empreendedor.

Written by Michele