Plenário aprova em primeiro turno ‘PPP da Água’

A matéria foi debatida em plenário sob manifestações contrárias do público formado por servidores da Itaurb.

Acom/CMI

O PL 26/2019, que “autoriza o município a celebrar parceria com ente do setor privado, atuantes no ramo de abastecimento”, de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), chamado de ‘PPP do Rio Tanque’ foi aprovado em primeiro turno na reunião desta terça-feira (23). A matéria foi debatida em plenário sob manifestações contrárias do público formado por servidores da Itaurb. Na votação, os vereadores Weverton Andrade ‘Vetão’ (PSB) e Reginaldo Santos (PTB) foram os únicos contrários.Ainda em primeiro turno, seria votado o PL 35/2019, de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães, que “autoriza a inclusão de elementos de despesa na atividade que especifica e dá outras providências”, mas foi barrado por pedido de vista do vereador Weverton Andrade. A matéria tem pedido de urgência para votação e solicita autorização para que a prefeitura repasse R$ 133.989,08 ao COMBEM – Conselho Municipal de Bem-Estar do Menor de Itabira para a compra de mobiliário para duas creches que serão administradas pela entidade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O PL 31/2019, que “Institui no Município de Itabira o ‘Dia do Maestro, Regente e Mestre’ e dá outras providências”, de autoria do vereador Jovelindo Oliveira (PTC) foi incluído na pauta de  votações por solicitação do próprio autor, uma vez que ele se apresentou para participar da reunião.

Segundo turno
Em segunda votação foram aprovados o PL 34/2019, que “Institui no Município de Itabira a Semana  Municipal do Lixo Zero e dá outras providências”, de autoria do vereador Ronaldo  Meireles ‘Capoeira’ (PV) e os Projetos de Resolução 04 e 05/2019, que aprovam relatórios contábeis da câmara referentes aos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019, respectivamente.

Written by Michele