Programação da FCCDA no mês de abril

As atividades são gratuitas

Apresentação orquestral, palestra, cinema, oficinas, exposição e sarau poético. A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) preparou para o mês de abril uma programação diversa com objetivo de estimular o desenvolvimento artístico e promover a arte em Itabira. Todas as atividades são gratuitas.

Na sexta-feira, 6 de abril, às 19h, a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (OCELMI), acompanhado do Coral São Tiago, se apresenta na Igreja Sagrada Família, em Belo Horizonte. Esse concerto foi executado em Itabira, no Teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), no final de março, durante o encerramento do Mês da Mulher.

A Galeria da FCCDA recebe na segunda-feira, 8, às 19h, a palestra “Bullying e os Efeitos da Internet na Vida das Crianças e dos Jovens”, ministrada por Lwana Borges e Josiane Santos, que integram o grupo Luxando com Letras.

Na quarta-feira, 10, às 19h, será exibido no Memorial Carlos Drummond de Andrade o filme “O Menino e o Mundo”, animação que promove uma reflexão sobre a construção social do nosso país. A película será comentada pelo jornalista e arte-educador André Nascimento.

A Fazenda do Pontal sediará a partir da terça-feira, 23, às 19h, a exposição “Vinil Arte”, sob curadoria de Paula Árvores e que homenageia o Dia do Disco, celebrado em 20 de abril. A mostra apresentará a riqueza e a beleza estética das capas dos álbuns e permitirá que o público ouça alguns sucessos diretamente das vitrolas. Com isso, terão uma experiência tento visual quanto auditiva.

A exposição poderá ser conferida até o dia 12 de maio. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, de 8h às 18h, e sábados e domingos, 10h30 às 16h30.

Já o Foyer da FCCDA recebe na sexta-feira, 26, às 19h, o Sarau dos Drummonzinhos que, juntamente a escolas do município, promoverá uma viagem ao universo literário.

Oficinas
Nos dias 11 e 12 de abril, na Galeria da FCCDA, sempre às 15h, acontece a oficina de Lambe – Lambe, ministrada por Sheila Santos. No primeiro dia, o curso será oferecido para crianças de 12 a 14 anos. Já no segundo dia, a aula é aberta para jovens de 15 a 18 anos.

De 23 de abril a 22 de maio, na sede da FCCDA, acontece a oficina de Teatro. As aulas acontecem sempre às terças e quartas-feiras, às 19h, e serão ministradas pelo professor e ator Higgor Vinicius.

A Fazenda do Pontal recebe na quarta-feira, 24, às 15h, a oficina “Plante e Semeie Poemas”, ministrada pela museóloga Paula Árvores. O curso promove uma intervenção artística em que o participante é convidado a deixar um poema e, ao mesmo tempo, levar consigo outro verso. A temática das poesias é resistência e existência a partir das vivências e emoções de cada participante.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas na sede da FCCDA, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 12h. Elas são gratuitas.

SERVIÇO
Agenda Cultural de Abril – FCCDA
Data: de 6 a 26 de abril
Local: Itabira, Minas Gerais
Programação gratuita

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2152