Quadrilha é presa após assaltos no Centro de Itabira

Todo o material, arma e os conduzidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil no bairro Campestre.

Numa resposta à sociedade e rápida ação, a Policia Militar prendeu uma quadrilha de assaltantes poucos minutos após aterrorizarem comerciantes no Centro da cidade de Itabira (MG).

O bando é formado por homens que integram quadrilhas nas cidades de Governador Valadares, no Vale do Aço, Itabira e Belo Horizonte.

Por volta das 16 horas de segunda-feira (22) eles cometeram dois assaltos em sequência no Centro, sendo um na rua dos Operários e outro na rua São José. Ambos os locais ficam próximos das Câmeras do Sistema “Olhar Atento” de monitoramento da Polícia Militar.

Para a fuga, após os crimes, a quadrilha usou uma moto CG 150cc e um veículo Citroën C-4 Pallace, de cor prata.

Assim que acionado o cerco bloqueio por parte do COPOM, os Militares do Serviço de Inteligência e guarnições do turno passaram a realizar averiguações em locais que poderiam ser rotas de fuga na cidade podendo o bando seguir para região do Vale do Aço. Diante dessas informações a equipe da PM seguiu para a localidade do Engenho, na Zona Rural de Itabira, onde visualizaram e prenderam um dos autores após ele fugir e entrar numa casa.

Ao entrarem na referida casa os Militares recuperaram vários celulares, produtos, roupas, bonés, dentre outros objetos. Ainda nas buscas foi localizado uma pistola com kit rajada e um revólver calibre 38.

As prisões ocorreram após o Serviço de Inteligência, juntamente com a equipe ROCCA (Ronda Ostensiva Com Cães Adestrado), se deparar com um dos indivíduos correndo. Ele foi perseguido e preso numa casa junto com outros criminosos. Armas e objetos foram recuperados.

Dentre os presos estão dois irmãos que residem na referida casa e mais três suspeitos, sendo dois da região de Belo Horizonte e um de Governador Valadares. Um dos abordados possuía mandado de prisão em aberto.

Todo o material, arma e os conduzidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil no bairro Campestre.

Written by Átila Lemos