Unifei poderá ter cursos noturnos

Com a construção dos novos prédios, a direção da universidade pretende ampliar a oferta de cursos, inclusive, na modalidade noturna.

Acom/PMI

A conclusão da primeira etapa das obras de ampliação do campus Itabira da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) está prevista para o final desse mês. A execução da terraplenagem dos prédios 4, 5 e 6 ultrapassou os 60% na última semana.

Isso é o que garantiu Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito, que, ressaltou ainda o início da próxima etapa. “Nossa expectativa é de terminar a terraplenagem no final de abril. Em seguida, começaremos a fundação dos três prédios. O processo de licitação já aconteceu e a empresa vencedora deve começar a mobilização em meados de abril”.

Com a construção dos novos prédios, a diretoria da Unifei almeja ampliar também a oferta de cursos para atrair outros segmentos da população. “Além da melhoria das instalações, a nossa intenção é aprovar no MEC (Ministério da Educação) cursos noturnos para atender a quem aspira isso, além de cursos importantíssimos que ainda não temos em Itabira. A intenção é abrir o leque de oportunidades para novos alunos e, buscando sempre formar ótimos profissionais”, declarou José Eugênio Lopes de Almeida, diretor do campus Itabira.

O projeto da Unifei reiniciou com a atual administração pública. “Vamos fazer três prédios para ampliar o número de alunos. Ao final serão 10 mil, mas queremos chegar, nos próximos dois anos, a pelo menos três mil estudantes”, declarou o prefeito Ronaldo Magalhães. Ainda de acordo com ele, os novos prédios serão licitados até junho deste ano. “Mudamos o projeto, adaptamos para um custo mais baixo e em cerca de cinco meses iniciaremos sua construção”, garantiu o prefeito.

Para Ronaldo Magalhães a extensão do campus da universidade federal beneficiará o desenvolvimento educacional da região. “Nós temos a necessidade de ampliar a Unifei e buscar alternativas para a construção do parque tecnológico. Isso tudo é um projeto que trará grandes benefícios ao nosso município”, finalizou o prefeito.