Vale informa sobre operações de Brucutu

Mina está localizada em São Gonçalo do Rio Abaixo

Crédito: G1/Globo

A Vale S.A. (“Vale”) informa sobre decisão do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, suspendendo parcialmente a decisão liminar da Vara Única da Comarca de Santa Bárbara, proferida em 22 de março de 2019, no âmbito da ação civil pública n° 5000153-77.2019.8.13.0572, movida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (“MPMG”), especificamente quanto à determinação de interrupção imediata de qualquer atividade que importasse elevação/incremento de risco de rompimento das estruturas de contenção de rejeitos situadas no Município de São Gonçalo do Rio Abaixo.

A referida decisão possibilitará o retorno integral das operações na mina de Brucutu em até 72 horas, o que equivale a um volume de produção anualizado de 30 Mtpa.

Entretanto, fortes chuvas em São Luís do Maranhão nos meses de março e abril impactaram os embarques no terminal de Ponta da Madeira, o transporte ferroviário na EFC e, por consequência, a produção do Sistema Norte.

Face a esses dois eventos, a Vale reafirma seu guidance de vendas de minério de ferro e pelotas de 307 – 332 Mt, anteriormente informado, e informa que a expectativa atual é que as vendas fiquem em torno do centro da faixa.

Written by Michele