33ª Cavalgada de Santa Maria de Itabira

Este deve ser o maior evento de solidariedade da história do município

Há mais de três décadas, Santa Maria de Itabira vem sendo reconhecida pela qualidade de sua Cavalgada, atraindo público das mais diversas cidades vizinhas.

No ano passado, com a crise financeira instauradas nos municípios devido à falta de compromisso nos repasses, orquestrada pelo Governo Estadual da época, a administração pública viveu a angústia de não conseguir realiza-la, sendo assumida, posteriormente, pela iniciativa privada, garantindo a manutenção da tradição e periodicidade.

Este ano, com novo conceito e novos objetivos, a Prefeitura Municipal deu voz a um projeto que já era amadurecido desde 2017: tornar a Cavalgada um evento total de solidariedade às entidades assistenciais municipais. O município contribui financeiramente, por meio de convênios e termos, para o funcionamento do Hospital Padre Estevam, o Recanto Salvador Pires, a Creche Cordeirinhos de Cristo e APAE.

A 33ª edição da Cavalgada de Santa Maria – a ser realizada nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho – vai contar com ingressos trocados por itens de necessidade que busquem atender as entidades. Para a sexta-feira, 31, os interessados poderão trocar um pacote de fralda geriátrica por um par de ingressos, para se divertirem com o show da dupla Relber & Allan, além de outras atrações. Já no sábado, 1º de junho, a atração principal é a cantora Dani Martins, revelação do cenário sertanejo, com a troca de ingresso envolvendo itens não perecíveis e papel higiênico (relação no final da matéria). No domingo, a entrada é gratuita, com programação iniciando ao meio dia, com as provas funcionais do Concurso de Marcha, além de shows à noite.

A concretização do evento só foi possível graças ao imenso apoio da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira, co-realizadora da 33ª Cavalgada e os patrocinadores que investiram na ideia de responsabilidade social que conceitua a festa. “Na condição de raros recursos que vivemos, só mesmo com parcerias e empresários acreditando no projeto, nós temos condições de manter a tradição da Cavalgada. Nosso objetivo foi fazer uma festa que alcance todas as pessoas da cidade, atendendo o anseio da população, mas buscando ajudar as entidades de Santa Maria, que sofrem junto conosco com a falta de receitas para a manutenção de seus importantes serviços”, declarou o Prefeito Reinaldo das Dores Santos.

Os ingressos poderão ser trocados na Prefeitura de Santa Maria de Itabira, a partir do dia 21 de maio, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. A expectativa é alcançar 2 mil pacotes de fralda geriátrica e ultrapassar as 5 toneladas de alimentos para o sábado.

33ª CAVALGADA DE SANTA MARIA DE ITABIRA
PARQUE DE EXPOSIÇÕES GERSON DE RAMOS GONÇALVES

PROGRAMAÇÃO

31/05 – SEXTA-FEIRA
22h00 Lara Drumond
23h30 RELBER & ALLAN
01h00 Grupo Mãe África

01/06 – SÁBADO

22h00 Flávio Silva & Rafael

23h30 GABI MARTINS
01h00 Ladinho

02/06 – DOMINGO
10h00 Desfile dos cavaleiros pelas ruas da cidade
12h00 Provas Funcionais e Concurso de Marcha
18h00 Valmir do Forró
20h00 CLEVER PAULO

TROCA DE INGRESSOS SHOW RELBER & ALLAN (31/05)

01 PACOTE DE FRALDAS GERIÁTRICAS = 02 INGRESSOS
((para o dia só será aceita troca exclusivamente com esse item))

TROCA DE INGRESSOS SHOW DANI MARTINS (01/06)

Escolha uma das opções para trocar por 01 INGRESSO:
 02 caixas de leite ou,
 02 litros de óleo de soja ou,
 03 quilos de arroz ou,
 02 quilos de feijão ou,
 500 gramas de café ou,
 04 rolos de papel higiênico

Written by Michele