Aapitar realiza primeiro Seminário de Apicultura

Será no dia 8 de junho

A Associação dos Apicultores de Itabira e Região (Aapitar), realiza no dia 8 de junho, na Câmara Municipal de Itabira, o Primeiro Seminário de Apicultura. O evento é voltado para empreendedores que atuam no segmento, ou pretendem se embasar para investir no agronegócio.

São cem vagas, reservadas para estudantes (15), apicultores (70) e não apicultores (15). A inscrição é gratuita, e a organização vai fornecer alimentação, camiseta, crachá de identificação e certificado de participação.

“Os principais objetivos são: comemorar dez anos de fundação da Associação, promover intercâmbio entre apicultores da região, qualificar através de palestras técnicas aos associados e apicultores, disseminar novas tecnologias, diversificar a produção, e divulgar a atividade produtiva na região,” disse presidente da Associação, Antônio Carlos Mariano.

A Aapitar sugere a cada participante, doar alimentos não perecíveis no dia do evento. A doação será encaminhada para o banco de alimentos de Itabira, que fará a entrega a entidades beneficentes cadastradas.

Pela manhã, haverá as palestras: Perspectivas Mercado e Inovação, com a doutora Esther Bastos; e Troca de Rainhas e Genética, com o professor Dejair Message; após as apresentações terá mesa redonda com participação do público com perguntas.

Á tarde vai acontecer palestras sobre: Gestão da Produção de Mel com Roberto Carlos Alves, apicultor e professor do instituto Federal de Minas Gerais em São João Evangelista; e sobre Manejo Para Alta Produtividade de Mel, com Robson Souza Raad; seguido de discussão com os convidados em mesa redonda.

“Vamos realizar um evento técnico, e começar com o credenciamento às 8h, para receber os inscritos. O encerramento está previsto para 16h30. O convite está aberto para todos que se interessarem. As inscrições gratuitas estão centralizadas na Emater,” revelou Fábio Lúcio Oliveira Saez, vice-presidente da Aapitar.

As inscrições podem ser feitas por telefone: (31) 3831-3919, em horário comercial, ou presencialmente no escritório local da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), instalada na rua Trajano Procópio, 10, bairro Pará.

O evento realizado pela Aapitar tem apoio Emater, Prefeitura de Itabira e Câmara Municipal, e os patrocinadores: Mel Santa Bárbara, Cenibra, UNA Itabira e o Sindicato Rural.