Homem foge com carro e é perseguido pela polícia

Durante a fuga ele danificou vários veículos

O condutor de um veiculo Fiorino, de cor branca, empreendeu fuga ao avistar a Policia Militar, causou pânico e deixou vários veículos danificados em Itabira (MG). Tudo isso aconteceu na manhã de hoje (14).

A Policia Militar teve que efetuar até um tiro de pistola ponto 40 para tentar impedir a sequência de fuga empregada pelo condutor do carro, que já havia passado em alta velocidade por vários bairros e ruas da cidade.

A perseguição aconteceu na manhã desta terça-feira, 14 de maio de 2019, por volta das 9h30, após o funcionário de uma empresa itabirana de venda e distribuição de biscoitos e bolos ter saído com o carro – sem a devida autorização dos responsáveis pela empresa.

Quando deu por falta do veículo o proprietário da empresa acionou a Policia Militar, relatando a historia e informando que o carro estava sendo monitorado via satélite.

Em dado momento o funcionário – que estava a cerca de uma semana na empresa – foi localizado passando pela Avenida Emílio Zacarias da Silva, no bairro Bela Vista, e depois sendo interceptado pela PM já na rua Dona Modestina, no Centro da cidade, onde desobedeceu a ordem de parada dos Militares, aumentou a velocidade do carro e empreendeu fuga.

Siena atingido na região da Av. Mauro Ribeiro

Do local citado acima ele passou em alta velocidade pela rua Juca Machado, bairro Alto Pereira, entrando na avenida Mauro Ribeiro, no bairro Esplanada da Estação, trecho onde colidiu violentamente contra um Fiat Siena, cor prata. Mesmo assim ele não parou e continuou pela rua Grafite, no bairro Caminho Novo, bairro Esplanada da Estação, Praça Rui Barbosa, descendo sentido a Avenida Osório Sampaio, onde ocorreu um disparo de arma de fogo por parte de um dos Militares após o motorista colidir contra outro carro e colocar a vida de terceiros em risco. Não houve feridos.

Somente quando o autor tentava chegar na rua Sebastião Calixto da Mata, na Vila São Geraldo, é que foi interceptado por estar com o pneu dianteiro furado e o carro rodando somente com a roda de ferro no asfalto. Abordado e algemado, o rapaz foi colocado dentro do cofre da viatura sendo levado para o posto policial do bairro Juca Rosa.

Durante as buscas os Militares localizaram dois pinos plásticos cheios de um pó branco, aparentando ser cocaína. O autor disse aos Militares que comprou três pinos na mão de um traficante no bairro Nova Vista e que teria cheirado um destes pinos.

O Fiat Fiorino branco foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado, após ser periciado pela perita técnica da Polícia Civil.