Casa de Drummond reabre com exposição sobre Julieta Drummond

Reabertura ao público será nesta terça-feira, 21 de maio, às 19h.

Crédito: Bruno Lisboa/Acom FCCDA

Após ficar fechada para manutenção, a Casa de Drummond, gerenciada pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), será reaberta ao público nesta terça-feira, 21 de maio, às 19h, com o lançamento da exposição “Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade”.

A mostra, que tem curadoria de Neide Barbosa, retrata o trabalho da escritora Maria Julieta Drummond de Andrade, filha do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade, e a sua relação com o pai.

Na ocasião, os integrantes do Programa Drummonzinhos farão uma apresentação. O projeto sociocultural, que é mantido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), tem a Casa de Drummond como a sua sede.

O público poderá conferir a exposição até outubro. O horário de visitação no espaço cultural é de 8h às 12h e 12h às 18h, de segunda a sexta-feira; e de 10h30 às 16h30, aos sábados, domingos e feriados.

Manutenção
A Casa de Drummond ficou fechada para reparos nos forros internos e no piso, troca de telhas, manutenção na rede hidráulica e elétrica e nova pintura. Ao todo, o serviço custou R$ 95 mil e foi custeado pela Secretaria Municipal de Obras (SMO).

SERVIÇO
Agenda Cultural de Maio – FCCDA: Reabertura da Casa de Drummond
Evento: lançamento da exposição “Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade”
Data e horário: terça-feira, 21 de maio, às 19h
Local: Casa de Drummond (Praça do Centenário, 135, Centro, Itabira/MG)
Programação gratuita

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102