Memorial do Legislativo participa da Semana de Museus

Entre segunda (13) e sexta-feira (17), o espaço oferecerá visitas guiadas especiais para estudantes do ensino médio.

O espaço da Assembleia participa pela quarta vez da iniciativa - Arquivo ALMG - Foto: Guilherme Dardanhan

O Memorial do Legislativo Mineiro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) participará, pela quarta vez, da Semana Nacional de Museus, que terá como tema “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”.

Desta segunda-feira (13/5/19) a domingo (19), 1.114 instituições de cultura de todo o País oferecerão mais de três mil atividades especiais, como visitas guiadas, palestras, oficinas e exibição de filmes. O evento, que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), marca o Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio.

O Memorial oferecerá, entre segunda e sexta-feira (17), visitas guiadas especiais para estudantes do ensino médio. Durante a atividade, adolescentes conhecerão a história do Legislativo mineiro, sendo instigados a refletir sobre o papel da Assembleia e o dos cidadãos na construção e consolidação da democracia. Para isso, os monitores do Memorial destacarão os canais de que a sociedade dispõe para acompanhar e participar das atividades do Parlamento de Minas.

A agenda de visitas para o período já foi totalmente preenchida. No entanto, o Memorial poderá oferecer a mesma programação em outras datas para grupos de até quarenta pessoas, mediante agendamento. Os interessados deverão encaminhar o pedido pelo telefone (31) 2108-7674 ou pelo e-mail memoria.institucional@almg.gov.br.

Funcionamento – O Memorial do Legislativo Mineiro é um centro de referência e de comunicação do legado político constituído no âmbito do Parlamento estadual. O espaço fica no térreo do Edifício Tiradentes (Rua Rodrigues Caldas, 79 – Santo Agostinho) e está aberto à visitação, sem necessidade de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.