Processo de Escolha dos Novos Diretores e vice das Escolas Estaduais Mineiras

Publicidade ao Processo de Escolha do Cargo de Diretor e Vice- Diretor/Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, RESOLUÇÃO SEE Nº 4.127/2019, publicada no MG- Diário Executivo (24.04.2019).

Para dar publicidade ao Processo de Escolha do Cargo de Diretor e Vice- Diretor/Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, RESOLUÇÃO SEE Nº 4.127/2019, publicada no MG- Diário Executivo (24.04.2019) com normas regulamentares pertinentes e a necessidade de promover a gestão competente e democrática das escolas estaduais e ampliar a participação da comunidade escolar nas unidades de ensino da rede pública estadual,nós, da Comissão do referido processo da Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (PREMEN) , após capacitação informamos a todos os seguimentos- pais, alunos (Comunidade Atendida pela Escola) e demais servidores (Profissionais em Exercício na Escola) que já se encontram abertas as inscrições para o Cargo de Diretor que possuir Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual na data da Inscrição (2015 e/ou 2017) conforme artigo 8º. , inciso IV.

Informamos que nesse PROCESSO DEMOCRÁTICO a chapa deverá apresentar no ato de inscrição Plano de Gestão que contemple as dimensões pedagógica, de pessoas, administrava e financeira, na perspectiva democrática, participava e transparente, voltada para os resultados de aprendizagem dos estudantes (Inciso X, §2º).

Esclarecemos que ainda temos muito trabalho e que contamos com a participação de todos os segmentos. Pais que votam por seus filhos menores de1 4 (Quatorze anos), pois os alunos acima de da referida idade podem votar e profissionais em exercício na escola. Estamos trabalhando para que o processo siga Organizado, Democrático, pois a educação tem papel fundamental para a construção do bem estar social e da cidadania. Agradecemos.

Confira o cronograma e suas diversas etapas Comissão:

Rosimeire Geralda Gonçalves- (Profissional em Exercício na Escola- Presidente da Comissão) Amanda do Carmo Figueiredo Alcântara (Comunidade Atendida pela Escola- aluna) Wander Pinto Ribeiro (Comunidade Atendida pela Escola- Pai) Lorena Mirelle Vieira de Carvalho (Profissional em Exercício na Escola- Professora) Simone Geralda Souza e Antônio José Ferreira (Profissional em Exercício na Escola- Professora).

Confira link: Resolução Secretária de Estado de Educação Nº 4.127/2019