RISCO: Fotos e vídeo do Talude da Cava de Gongo Soco em Barão

Barragem corre o risco de romper

Confira as fotos e vídeo da Mina da Vale em Barão de Cocais, que de acordo com documentos obtidos pelo Ministério Público de Minas Gerais, e produzido pela própria Vale, estima que, permanecendo a velocidade de aceleração de movimentação do talude Norte da Cava da Mina de Gongo Soco, sua ruptura poderá ocorrer no período de 19 a 25 de maio.

O Ministério Público de Minas Gerais recomendou à Vale que informe à população de Barão de Cocais, na região central de Minas Gerais, sobre os riscos a que estão sujeitos em caso de ruptura de barragem da Mina Gongo Soco.

A Mineradora Vale teria 6h para informar ao MPMG as medidas adotadas. Com o objetivo de garantir o direito de acesso as informações às pessoas que possam ser atingidas por eventual ruptura da Barragem Sul Superior, da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) expediu, nesta quinta-feira, 16 de maio, recomendação à mineradora Vale para que a empresa adote imediatamente uma série de medidas para deixar claro à população local os riscos a que estão sujeitos. Confira matéria completa clique aqui.

Confira vídeo da Barragem Gongo Soco: