Semana da Enfermagem celebra profissionais do setor

A programação contou com serviços estéticos, acompanhamento fisioterápico, massagem e, claro, um café da manhã especial.

A Semana da Enfermagem tem como objetivo celebrar os profissionais da área e destacar a importância da profissão nos serviços de saúde. Para comemorar a data o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) promoveu na quinta-feira, 9 de maio, e sexta-feira, 10 de maio, uma série de eventos para os seus colaboradores.A programação contou com serviços estéticos, acompanhamento fisioterápico, massagem e, claro, um café da manhã especial. “A Semana da Enfermagem já acontece há muitos anos em nossa instituição. Inclusive é um evento esperado pela nossa equipe e que conta com todo apoio da direção, pois evidencia o belíssimo trabalho desempenhado pela equipe de profissionais do  hospital”, avalia Thaís Aparecida Ribeiro Alves, gerente de Enfermagem.

Segundo o provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão em constante contato com os pacientes e, assim, são essenciais para oferecer um serviço de qualidade focado na recuperação das pessoas. “Aqui no HNSD o enfermeiro atua diretamente no cuidado com o paciente e, também, trabalha diariamente com os nossos colaboradores a humanização desse atendimento”, destaca.

Saiba mais – A Semana da Enfermagem foi instituída em 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitscheck. Desde então, é celebrada em maio, datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e Ana Neri, importantes nomes da profissão.