Violência contra a mulher é tema de audiência

Deputadas e movimentos sociais querem manter viva a discussão sobre o enfrentamento da violência contra a mulher

Ilustração

Nesta terça-feira (14/5/19), o Parlamento se mobiliza mais uma vez para discutir o enfrentamento à violência contra a mulher no Estado. Com esse objetivo, reúnem-se as comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), à partir das 14h30, no Teatro.

O requerimento pela audiência pública é das deputadas Marília Campos e Leninha, ambas do PT, e Andréia de Jesus (Psol) e faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Comissão dos Direitos da Mulher para manter viva a discussão sobre o combate a esse tipo de violência, cujos índices crescem a cada dia no País.

Presenças – Entre os convidados que já confirmaram presença na reunião, estão a secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá e Mello Jacometti; a coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (NUDEM), da Defensoria Pública de Minas Gerais, Samantha Vilarinho Mello Alves; a coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Patos de Minas, Gislene Aparecida Pereira Rodrigues Araújo; e Solange Rodrigues Barbosa, do Grupo de Mulheres do Centro Risoleta Neves (Cerna).

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para assistir, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião, mas quiser participar do debate pode usar a ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Evento: Audiência pública das comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Direitos Humanos para discutir o enfrentamento à violência contra a mulher no Estado.
Data e horário: Terça-feira (14/5), às 14h30
Local: Teatro da ALMG

Written by Michele