Civil prende autor de furto nas casas abandonadas em Barão de Cocais

Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou operação policial denominada “Socorro”, com o objetivo de prender os autores dos recentes furtos e arrombamentos ocorridos nas residências que foram evacuadas devido ao risco de rompimento da Barragem Sul Superior da Mina de Gongo Soco, localizadas na Comunidade do Socorro, Zona Rural da cidade de Barão de Cocais.

Após fazer a apuração e colher elementos contundentes sobre a autoria em face de inquérito policial instaurado para apurar os furtos nas moradias que culminou com as prisões dos acusados. Eles seriam três que tiveram as prisões preventivas decretadas judicialmente.

Diante aos fatos os investigadores da Policia Civil contaram com apoio de Policiais Militares de Barão de Cocais para localizar e prender um dos autores. Já um terceiro autor não foi localizado, e é considerado foragido da Justiça.

Os produtos subtraídos já haviam sido recuperados em 30 de abrile deste ano, oportunidade em que foram encontrados escondidos nas residências de uma casal que na época foram presos pelo crime de receptação.

As buscas por novos envolvidos, e a procura do terceiro criminoso ainda da sequencia.