Uruguai empate com Japão na Copa América

Equador e Chile fecham segunda rodada da Copa América nesta sexta (21)

CBF/divulgação

Não há nada que combine mais com um feriado do que uma boa dose de futebol. Na quinta (20) de Corpus Christi, a bola rolou pela Copa América com equipe grande passando sufoco.

Em Porto Alegre, o Uruguai entrou em campo para enfrentar o Japão na segunda rodada da fase de grupos. A seleção celeste queria confirmar a classificação, mas foi pega de surpresa pela equipe japonesa. Apesar da maior quantidade de chances ter sido do Uruguai na primeira etapa, quem balançou a rede primeiro foi o Japão, com Miyoshi, aos 24 minutos. Pouco depois, o árbitro de vídeo deu pênalti para o Uruguai. Suárez bateu, deixou tudo igual e ampliou a marca de maior artilheiro da seleção com 58 gols marcados.

Na segunda etapa, o ritmo continuou bom, com as duas equipes buscando o gol. Aos 13 minutos, teve bola na rede. Muslera deu o rebote após cruzamento na área e a bola caiu no pé de Miyoshi, que não perdoou. Dois a um Japão, segundo do camisa 11. Mas a festa não demorou muito, pois pouco tempo depois o zagueiro Gimenez apareceu após boa cobrança de Lodeiro e empatou mais uma vez. Final, Uruguai dois, Japão dois. O Japão está em terceiro lugar, enquanto os uruguaios ainda lideram o grupo com quatro pontos.

Mas isso pode mudar nesta sexta-feira (21). Equador e Chile se enfrentam na Arena Fonte nova às oito da noite, horário de Brasília. Se os chilenos vencerem, ultrapassam a seleção uruguaia na classificação.

Raphael Costa