Identidade emitida na Câmara deve ficar pronta no mesmo dia

Outra vantagem é a possibilidade de agendar a emissão pelo telefone

YouTube/ilustração

O vereador Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB) anunciou nesta terça-feira (11) que dois servidores da Câmara Municipal começarão os treinamentos junto à Policia Civil para iniciarem as emissões de carteiras de identidade pelo legislativo. Ao garantir que nos próximos dias os documentos começarão a ser confeccionados, ele afirmou que, diferentemente do que acontece na Polícia Civil, o cidadão que procurar a Câmara sairá de lá com o documento em mãos no mesmo dia.

Outra vantagem anunciada pelo vereador é a possibilidade de agendamento para a emissão da identidade por meio do telefone. Com isso, os interessados não precisarão pegar longas filas de espera para terem seus documentos. Para a execução deste trabalho, disse o vereador, além de dois servidores, três estagiários deverão prestar serviço nesta unidade.

“O cidadão liga, a pessoa marca e agenda, sem demora, sem espera e no mesmo dia ele já sai com a carteira de identidade pronta. Paralelo a isso eu quero entrar com um projeto para atender aqueles pacientes acamados e ficam impossibilitados de vir à Câmara, por estarem impossibilitados, e no caso é para dar assistência às pessoas”, revelou o vereador.

Ainda de acordo com Agnaldo Enfermeiro, esse modelo em que o cidadão sai com a carteira pronto no mesmo dia, adota o mesmo executado na cidade de João Monlevade, que atende uma média de 25 pessoas por dia, desde o final de 2016 quando o sistema foi implantado.