Startup inaugura sede em Itabira

ClubPetro tem mais de 650 postos em todos o Brasil

Divulgação

A cidade de Itabira tem pouco mais de 100 mil habitantes e é conhecida pela atividade de extração minerária. Hoje, as empresas mineradoras são responsáveis por cerca de 60% da receita da cidade. Com isso, o município tem buscado opções para conseguir independência e o setor tecnológico vêm crescendo na região. O ClubPetro, startup aceleradora de resultados em postos de combustíveis, acaba de inaugurar sua nova sede  e, um dos objetivos é atrair jovens da área de tecnologia.

Com um espaço de 650m2, a startup fica próxima da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Além disso, a prefeitura procura investidores para construir um Parque Científico Tecnológico nas proximidades. A área de tecnologia é uma das rotas de fuga que a cidade tem encontrado para sair da dependência das empresas mineradoras que são fonte de renda da região há mais de 50 anos. Segundo o Ricardo Pires, CEO do ClubPetro, empresas do segmento tecnológico têm crescido no município e os jovens já perceberam essa mudança. “A mineração está com os dias contato em Itabira, talvez já na próxima década, e os moradores já perceberam a necessidade de inovação. A área de tecnologia será um dos carros chefe para quem busca emprego na região nos próximos anos”. Completa o empreendedor.A startup com mais de 650 postos parceiros em todo o país, destes, 222 só em Minas Gerais, possui cerca de 70 funcionários e irá abrir, nas próximas semanas, vagas de estágio em todas as áreas da empresa. Com mesas de totó e sinuca, o ClubPetro quer oferecer também um ambiente de trabalho fora dos padrões da cidade. “Percebemos que o funcionário feliz, é em média, 31% mais produtivo e, como consequência, as vendas são 37% mais elevadas. Queremos proporcionar um ambiente acolhedor e gerar engajamento com os nossos colaboradores”, completa Ricardo.

Sobre o ClubPetro

Fundada em novembro de 2015, o ClubPetro é uma startup que acelera resultados em postos de combustíveis, em todo o Brasil. O ClubPetro cria um programa de fidelidade próprio para o revendedor de combustíveis, dando poder e liberdade para ele cadastrar e  se comunicar com seus clientes, entender hábitos de consumo e colocar o seu consumidor no centro da estratégia. Além disso, fornece treinamento ao frentista e revendedor, difundindo boas práticas da revenda para todos os seus clientes. Já nos 90 primeiros dias de projeto, a startup auxilia em um crescimento médio de 20% no volume de vendas do parceiro, a comprovação do resultado rápido garante o sucesso da empresa. Entre os parceiros estão marcas como Rede Graal (SP), Grupo Aldo (MS), Rede Caxuxa (MG), Rede Veraneio (MG), Grupo Pichilau (Nordeste), Postos Cacique (Nordeste), Rede Charão (RS) entre outras.