Explosões de caixas eletrônicos e sequestros são discutidos em reunião

O objetivo do encontro foi estreitar os laços das instituições no combate aos crimes de explosões de caixas eletrônicos e sequestros de funcionários das instituições financeiras (crime conhecido popularmente como “sapatinho”).

No início desta manhã (10) aconteceu uma reunião na sede do 12° Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga, no Vale do Aço, envolvendo os órgãos da Segurança Pública do Estado de Minas Gerais e diversas instituições financeiras.

Coordenado à distância pela SESP (Secretaria de Estado de Segurança Pública) e presidido pelo Chefe do 12° Departamento, Dr. Gilberto Simão de Melo, o objetivo do encontro foi estreitar os laços das instituições no combate aos crimes de explosões de caixas eletrônicos e sequestros de funcionários das instituições financeiras (crime conhecido popularmente como “sapatinho”).

Estiveram presentes, pela Polícia Civil, os Delegados Regionais de Itabira (Helton Cota), Ipatinga e Manhuaçu, além de representantes das Delegacias Regionais das cidades de João Monlevade, Ponte Nova e Caratinga.

Participaram também representantes do Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Agentes Penitenciários.

Gerentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e do SICOOB detalharam as novas e modernas ações de defesa instaladas nas instituições financeiras, o que vem colaborando para a diminuição da prática destes delitos.

Informações que certamente serão imprescindíveis para a prevenção e repressão dos crimes foram compartilhadas entre os órgãos de segurança pública.