Saúde leva mutirão de serviços médicos a Ipoema no sábado

Neste sábado (20), entre 10 e 17 horas, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG), levará uma série de serviços ao distrito de Ipoema.

Ipoema/Itabira (MG) – Diversos núcleos da instituição belo-horizontina estarão presentes na Praça Augusto Guerra. O “Ciências Médicas na Praça” terá aferição de glicemia, pressão arterial e índice de massa corpórea; orientações relacionadas à obesidade, atividade física e alimentação.

O público também terá à disposição serviços de saúde da mulher como coleta de preventivo, solicitação de mamografias e inserção de dispositivos intrauterinos (DIU).

Para mais, a programação de palestras, orientações e rodas de conversa é ampla. Entre os temas estão prevenção do câncer de mama; prevenção do suicídio; acidente vascular encefálico; doenças cardiovasculares; melanoma (com distribuição de protetores solares); infecções do trato urinário; câncer de colo uterino e leiomiomas.

“O evento tem importância ímpar à comunidade de Ipoema. Além das ações alusivas à campanha do Outubro Rosa, ofereceremos, graças à parceria com a FCM-MG, um leque de outros serviços, proporcionando informação e melhoria da qualidade de vida dos moradores”, destaca Rosana Linhares, secretária Municipal de Saúde.

Serviço: Ciências Médicas na Praça
Data: 20 de outubro de 2018
Horário: entre 10 e 17 horas
Local: Praça Augusto Guerra, Ipoema, Itabira
Gratuito