Delegados são homenageados com a Medalha Distinção de Mérito Policial

Delegados são homenageados com a Medalha Distinção de Mérito Policial (Medalha Luiz Soares da Rocha), são eles o Delegado Regional de Itabira Doutor Paulo Tavares Neto, e o Regional Alberto Gomes, da 4ª Delegacia Regional de João Monlevade, bem como a investigadora Eliana foram homenageados na última quarta-feira (14).

A Medalha do Mérito Policial Civil Delegado Luiz Soares de Souza Rocha destina-se a contemplar o mérito de policiais civis, personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços à sociedade. Delegado-geral e ex-deputado estadual, Luiz Soares de Souza Rocha ocupou vários cargos no alto escalão da polícia, chegando a chefe da Instituição em Minas. Diante desse trabalho na área de segurança, a Assembleia Legislativa aprovou lei dando o nome do delegado à medalha de mérito policial entregue anualmente pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Várias autoridades do estado marcaram presença no evento, dentre eles o Delegado João Otacílio da Silva Neto (ex-delegado em Itabira) hoje chefe da Polícia Civil de Minas Gerais.

Fotos: Josafá Nunes/Bell Silva