Banana Bowl e Bananinha terão nova sede em 2019

As categorias 14 e 16 anos do Banana Bowl terão nova sede a partir de 2019, assim como o Bananinha 12 anos. Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, o Banana Bowl é um dos mais tradicionais torneios do país e da América do Sul.

As disputas dos 14 e 16 anos, que somam pontos para o ranking da Cosat, serão realizadas de 9 a 17 de fevereiro, na Techset Academy/Vogue Square e no Novo Rio Country Clube, no Rio de Janeiro.
.
A categoria 12 anos, que tem pontuação GA + para o ranking da CBT, será realizada 9 a 15 de fevereiro, no Marina Barra Clube, também na capital fluminense.
.
“O maior torneio juvenil da América Sul pela primeira vez realizado no Rio de Janeiro é um marco para a Tênis RJ. Em parceria com a CBT, em breve, o tênis do estado do Rio de Janeiro terá um robusto calendário de ações e competições em prol das modalidades da Tênis RJ. O Rio de Janeiro voltará ao patamar que merece estar no esporte”, projetou o presidente da Tênis da RJ, nova entidade responsável pelo esporte no Estado do Rio de Janeiro, Mauro Farias.
.
“É uma satisfação muito grande perceber este engajamento dos novos dirigentes do Tênis do Rio de Janeiro, demonstrando a disposição em desenvolver a modalidade neste Estado tão importante para o Brasil. A CBT está otimista com a realização das categorias 16, 14 e 12 anos do Banana Bowl na cidade do Rio de Janeiro. É um novo momento, no qual acredito que um torneio como este contribui para sedimentar um caminho sólido no fomento do tênis de alto rendimento da base do RJ e do Brasil”, complementou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.
.
Banana Kids será em quadra coberta em Criciúma 
.
Já o Banana Kids (de 8 a 11 anos) será disputado de 14 a 16 de fevereiro, nas quadras cobertas da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.
.
A cidade catarinense, pelo terceiro ano consecutivo, também sediará a forte categoria 18 anos, torneio com pontuação G1 válido para o ranking da ITF, de 11 a 16 de fevereiro.