Projeto que autoriza empresas a adotarem pontos de ônibus é sancionado

O prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) sancionou a lei que autoriza adoção de pontos de ônibus em Itabira. O projeto prevê que empresas utilizem os espaços para divulgarem seus serviços ou produtos, desde que instalem equipamentos como tomadas para carregadores de celular, cobertura, painéis eletrônicos e até mesmo antenas de wi-fi.O autor do projeto foi o vereador Weverton Júlio de Freitas Limões “Nenzinho” (PMN), que falou sobre a sanção do projeto.

“A empresa estará fazendo um bem para a cidade, levando em consideração que ela  vai estar zelando pelo espaço e também divulgando a sua marca. Então, é uma mão dupla, onde o município será ajudado e as empresas também”, ressaltou o vereador, autor do projeto.

Para evitar que as empresas queiram adotar apenas os pontos nas áreas centrais, Nenzinho disse que pedirá ao prefeito que incentive os empresários a adotarem também os pontos mais distantes, para que os moradores de regiões mais afastadas tenham o mesmo conforto dos usuários do Centro.

“A empresa que adotar um ponto no Centro da cidade, que adote também na zona rural e nos bairros mais afastados do Centro. É um pedido nosso e conversando com a Prefeitura, vamos pedir que isso seja uma cláusula na hora que for regulamentado o projeto”, disse o vereador.