Reinaldo organiza comitiva para reunião sobre construção de Ferrovia

Está acontecendo nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, no Palácio Anchieta, sede do Governo Estadual do Espírito Santo, em Vitória, o evento de assinatura dos contratos para a ampliação do Porto de São Mateus, no norte capixaba. O complexo logístico pilotado pela empresa Petrocity se transformará num megaporto, com investimentos da ordem de R$ 3,2 bilhões, totalmente privados, com previsão de entrada em operação daqui a quatro (4) anos.

O diretor-presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa, esteve apresentando os planos de construção da ferrovia que ligará o porto no Estado Capixaba até a cidade de Sete Lagoas (MG), onde a cidade de Santa Maria de Itabira será contemplado com um dos terminais de transbordo ao longo da via, o que poderá ser de grande valia e investimentos para o município e automaticamente atingindo no crescimentos das cidades vizinhas.

Vislumbrando estes investimentos na cidade, o que trará recursos o Prefeito Reinaldo das Dores Santos “Reinaldo da Barbearia” (PROS), foi um dos gestores públicos convidados para o evento da Petrocity e Governo do Espírito Santo. Assim ele organizou uma comitiva envolvendo a Administração Municipal, entidades rurais e empreendedores do município, a fim de obterem maiores informações a respeito das intenções logísticas em Santa Maria de Itabira.

Para Reinaldo, “Santa Maria nunca contou com mais do que os repasses que vêm das esferas de governo. Nunca tivemos uma arrecadação considerável própria do município. Com um investimento desses, mesmo que a médio prazo, podemos almejar um futuro melhor para as gerações atuais e futuras. Teremos mais oferta de empregos, novas empresas se instalando na cidade e um crescimento sustentável. Então, temos que conhecer como está sendo pensado o empreendimento, para nos prepararmos de maneira equilibrada. Santa Maria e região só têm a ganhar com a ferrovia passando e parando por aqui”.

Além do Prefeito, a comitiva contou com o Procurador Jurídico e o Secretário de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, tendo também, e vários empresários das cidade.