Amigos doam fraldas e cadeira de rodas para idosa

Uma ação realizada entre amigos atendeu algumas famílias itabiranas. Desta vez a contemplada foi uma idosa acamada de 86 anos.

O grupo de amigos que se intitulam Bicho de Monte, tem o intuito de promover atividades e propiciar benefícios sociais para quem precisa. Assim, o grupo foi bastante solidário para com a senhora Maria Alvarenga, de 86 anos, que é residente na rua João de Barro, no bairro Pedreira do Instituto, em Itabira (MG).

A alguns anos a idosa sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Devido às poucas condições financeiras da família eles não conseguiam custear a comprar de uma cadeira de rodas e fraldas geriátricas.

Um oficial de justiça que faz parte do grupo tomou ciência da situação da idosa e levou as informações aos demais amigos do Bicho de Monte, e através da Dalva Alvarenga, filha da idosa, obtiveram mais detalhes e as necessidades da família.

Desta forma a união dos amigos foi possível para a compra de uma cadeira de rodas e alguns pacotes de fraldas geriátricas para uso da idosa.

Nesta semana o João Alex, um dos membros do Bicho de Monte, foi até a casa da família onde encontrou com a dona Maria e fez a entrega das fraldas e da cadeira de rodas.