Civil prende casal acusado de tráfico

Investigadores da Policia Civil de Itabira, na tarde desta quarta-feira (6), detiveram um homem de 25 anos e sua companheira que foram detidos pela Polícia Civil suspeitos de tráfico de drogas. Foram aprendidas pedras de crack, pinos de cocaína e maconha.

Durante a ação policial o casal negou que seriam donos do entorpecente. Por sua vez os investigadores relataram para nossa reportagem que receberam uma denúncia anônima em que o investigado estaria traficando entorpecentes em sua residência na rua um, vo bairro Nova Vista.

Diante aos fatos os policiais civis foram até o referido local da denuncia onde um parente dos suspeitos autorizou a entrada na casa. Durante os trabalhos, denunciantes que preferiram não se identificar informaram aos investigadores que com a chegada da polícia o suspeito teria escondido a droga próximo ao portão da casa dele.

Os policiais fizeram uma vistoria na casa e também nas proximidades e acabaram por encontrar uma sacola plástica contendo 13 pinos de cor preta cheios de um pó aparentando ser cocaína, também uma pedra maior e outras menores aparentando ser crack e uma barra em pedaço aparentando ser de maconha.

A referida droga estava escondida em um cano de escoamento de água da chuva e próximo da garagem da casa do suspeito.

Diante aos fatos e as suspeitas que recaíam em cima deles, o casal foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil no bairro Campestre, sendo entregue ao Delegado de plantão para avaliar a situação.