Conselho Municipal de Política Cultural elege mesa diretora

Na terça-feira, 12 de fevereiro, o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) elegeu a sua nova mesa diretora, que terá a responsabilidade de conduzir as discussões sobre o setor artístico em Itabira durante o ano de 2019.

Agora, o órgão será presidido por Valério Adélio Santos, representante da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Alexandre Lennon da Silva Procópio, representante de Artes Visuais e Audiovisual, assume como vice-presidente.Completam a mesa diretora: Miriã Hosana Fonseca, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), como 1ª Secretária; e Denise de Andrade, representante de Literatura, como 2ª Secretária.

“Pretendemos fiscalizar e orientar o trabalho de desenvolvimento cultural em Itabira, mas sempre tendo em vista as diretrizes do estatuto do CMPC. Além disso, neste mandato, pretendemos estreitar ainda mais os laços entre a FCCDA, o Conselho e a classe artística itabirana, permitindo que o setor cresça na cidade ao mesmo tempo que atendemos as demandas dos nossos artistas”, destacou Valério Adélio.O CMPC é um órgão colegiado, consultivo, normativo e deliberativo. Sua principal atribuição é atuar na elaboração, acompanhamento, fiscalização e avaliação das políticas públicas consolidadas no Plano Municipal de Cultura. Dessa forma, assume o papel de garantir os direitos culturais aos cidadãos itabiranos.

Confira a composição da nova mesa diretora do CMPC em 2019:
 Presidente: Valério Adélio Santos (representante da FCCDA);
 Vice-presidente: Alexandre Lennon da Silva Procópio (representante de Artes Visuais e Audiovisual);
 1ª Secretária: Miriã Hosana Fonseca (representante da SMDECTIT);
 2ª Secretária: Denise de Andrade (representante de Literatura)

Outras informações no site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.