Clássicos esquentam os estaduais no fim de semana

Fim de semana chegou, dia de acompanhar seu time do coração nos principais estaduais do país.

No campeonato Paulista, vai ter clássico Choque-Rei. Cambaleando na temporada, o São Paulo pega o Palmeiras no Pacaembu. O Tricolor tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, e não pode vacilar, já que ainda não está classificado para o mata-mata. O Verdão está bem mais tranquilo e pode poupar alguns titulares.

Em casa, o Corinthians recebe o Oeste. O Timão também precisa somar três pontos para garantir uma vaga na próxima fase. Já classificado, o Santos enfrenta o Novo Horizontino e luta para manter a melhor campanha do campeonato. Também vai ter clássico no interior de São Paulo. Campinas vai parar por conta do dérbi entre Ponte Preta e Guarani. Mais de dez mil ingressos já foram vendidos para o duelo que será disputado no Moisés Lucarelli, com torcida única.

E não é só em São Paulo que vai ter clássico. No Rio de Janeiro, o embalado Fluminense joga contra o Botafogo, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras lidera o grupo B, enquanto o Fogão tenta se recuperar no segundo turno. Empolgado após boa vitória no meio de semana pela Libertadores, o Flamengo entra em campo para jogar contra o Volta Redonda. Cabofriense e Vasco jogam no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.

Se clássico já é bom, agora imagina valendo a liderança do campeonato. É o que vai rolar no Mineiro. Atlético e América duelam no Mineirão. Apenas um ponto separa as duas equipes. Fora de casa, o Cruzeiro tem compromisso contra o Tupi.

No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional se enfrentam na Arena, em um dos clássicos de maior rivalidade do país. A partida é a chance do Imortal se isolar na liderança, com possibilidade de abrir sete pontos de vantagem. Para o Colorado, o jogo vale encurtar a distância para o maior rival.

No Paranaense, após boa vitória pela Libertadores, o Athletico joga fora de casa contra o Maringá. No Couto Pereira, o Coritiba recebe o Cascavel, enquanto o Rio Branco mede forças com o Paraná.

Clássico da Ilha no Catarinense. Avaí e Figueirense disputam o jogo de maior rivalidade do estado na Ressacada. A Chapecoense também mede forças com outro grande do estado, o Joinville, na Arena Condá. Fora de casa, o Criciúma tem compromisso diante do Tubarão.

Fechando nossa agenda pelo Baiano. Jequié e Bahia jogam no Waldomirão. O Vitória pega o Fluminense de Feira em casa. Juazeirense e Bahia de Feira tem confronto marcado, assim como Jacobina e Victória da Conquista. Atlético e Jacuipense fecham a rodada.

Raphael Costa