ALMG discutirá empregabilidade de pessoas com deficiência

Debater as políticas voltadas à atenção e inclusão das pessoas com Síndrome de Down, tendo em vista as atividades da Semana Estadual da Síndrome de Down. Esse é o objetivo de audiência pública que a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quarta-feira (20/3/19), às 14 horas, no Auditório da Casa.

Um dos autores do requerimento, o deputado Duarte Bechir (PSD), explica que 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. A reunião contará com a presença de representantes do Instituto Mano Down e do músico mineiro Dudu do Cavaco, que fará uma apresentação, a exemplo da que aconteceu no ano passado, na mesma época, também na ALMG.

“Serão debatidas as políticas voltadas à atenção e inclusão das pessoas com essa alteração cromossômica, especialmente a empregabilidade. Contaremos também com a apresentação de cases de sucesso de algumas empresas da Capital mineira, que estão empregando pessoas com Síndrome de Down e pretendem aumentar esse número de contratações”, completou.

O presidente da comissão, Professor Wendel Mesquita (SD), e os deputados Professor Cleiton (DC) e Doutor Paulo (Patri) também assinam o requerimento.

Convidados – Foram convidados a participar da reunião o diretor de Política para Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Belo Horizonte, Luiz Henrique Porto Vilani; a coordenadora de Recursos Humanos da MRV Engenharia, Patricia Spadano; a presidente da Família Down, Luzia Paulina Silva Zolini; e a presidenta do Viva Down, Iracema Machado.