1º Fórum de Motoclubismo da Federação de Moto Clubes MG

No último final de semana aconteceu o 1º Fórum de Motoclubismo de Minas Gerais, organizado pelas FMC (Federação de Moto Clubes de Minas Gerais).

O evento foi realizado no Centro de Convenções de Mariana (MG), cidade turística e com atrativos diversos para todos os públicos, e não poderia ser diferente também para os Motociclistas, Triciclistas e claro com um foco principal voltado neste evento que era o Motoclubismo.

Presidente Bil (único sem boné)

Estiveram presente neste evento o presidente da FMC, Julio Cesar dos Santos, popular “Bil”, do Moto Clube Tarugueiros do Asfalto; o vice-presidente da FMC, o itabirano Vandeir José de Oliveira Souza, popular “Feio”, do Moto Clube FourGados, além de vários diretores da FMC, bem como Kenneth e Juliana do MC Skulls Motorcycles, Diretores da FMC/Mariana e organizadores do evento, onde contaram com apoio do Juliano Duarte Vereador atuante em Mariana.

De acordo com Bil, o intuito do 1º Fórum de Motoclubismo foi atendido para a maioria do publico presente, ressaltando bem sobre a palestra do Morcegão dos Morcegões MC Brasil, que deu exemplos sobre o seu Motoclube e os integrantes que para entrar para o grupo um novato tem que rodar cerca de um ano com eles, sem brasão e cumprindo as regras internas do MC, somente após este período que o integrante vai ter certeza se realmente é isso que ele que, vencida esta primeira etapa o integrante recebe apenas uma pequena tarjeta para pregar no colete, daí será mais uma etapa grande até se tornar membro efetivo e apaixonado pelo escudo que hora vai carregar para todo lado que for.

É somente assim que a pessoa, o integrante vai valorizar aquele escudo, brasão que ele conquistou, e não ficar toda hora mudando de motoclube achando que as regras e o estatuto que teriam que mudar para o seu jeito de ser. Se existe um estatuto, é porque foi montado a várias pessoas, assim você tem que seguir aquelas regras escrita nele, finalizou.

Durante o evento estavam vários membros de Motoclubes recém criados, alguns com menos de um ano, outros com menos de dois anos de fundação, que puderam tirar várias duvidas, alguns nem sabiam que tem que fazer as ATAs das reuniões dos MCs, Estatuto com as regras dos MCs, que para estar legal e filiado o MC tem que ter mínimo de seis integrantes, sendo que destes membros, três não podem ser parentes do presidente. Também para ser filiado o MC tem que ter um mínimo de um ano de apresentado – apadrinhado – ou dois anos de registro confirmado, e vários outros detalhes sobre as ATAs e duvidas, sempre seguindo os caminhos para ser um Moto Clube dentro dos princípios Bikers.

Dentre os benefícios a Diretoria da FMC citou sobre os convênios firmados com empresa de Seguro com preço diferenciado para Motos e veículos dos filiados, também convênios com clinicas de saúde, lojas de motos e manutenção, postos de combustível, Hotéis e pousadas, assim facilitando e beneficiando aos filiados da FMC.

Foi um evento bastante proveitoso e totalmente voltado para esclarecimentos do publico presente.

Os números do 1º Fórum de Motoclubismo promovido pela FMC tiveram a participação 114 pessoas, com um total de 46 Moto Clubes de diversas cidades, sendo eles:

Skulls Motorcycles Brasil – Ouro Preto

Moto Na Veia – Mariana

Diogo Estradeiro – Ubá

Tiger Black – BH

Arpias – Mariana

Conclaves – Mariana

Louro – Mariana

Milindradas- Mariana

Calangos – Betim

Lords Piratas – BH

Os Possuídos – Ouro Preto

Mutaveis – BH

Vira Latas – Mariana

Chamas do Asfalto – Ouro Preto

Vingadores da Estrada – BH

Web Motors – Ouro Preto

Coelhos do Asfalto – Mariana

Missionarios da Estrada – BH

Skorpions – BH

Serra do Caraça – Santa barbara

Talmidin – BH

Sateletis do Asfalto – Ouro Preto

As Gatas do Asfalto – Ouro Preto

Tigres Mediaveis – Mariana

Tatuados Brasil MG – Uba

Porcos Selvagens – Ouro Preto

Nebulones – Itabira

Escorpiões do Horizonte – Itabira

Correntes da Liberdade – BH

Cabloclo da Barra – Barra Longa

Divinos Estradeiros – Furquim

Cachorro Loukos – Mariana (Dist Cuiaba)

MG Nono 356

Falcoes de Ouro – Ouro Preto

Mercenários de Elite – Santo Antônio do Leite

Motores de Ouro – Ouro Preto

Tiranos do Asfalto – Ponte Nova

Falcões Dourados –

Montanhas de Minas – Ponte Nova

Speeds Rider – BH

Vereador Juliano Duarte e Kenned

Morcegões – BH

Bardos – Mariana

Tarugueiros – BH

Os Vigaristas – BH

MG Motos – BH

MotoGet –

FOURGADOS – BH