Classificados na primeira etapa do 45º Festival de Inverno

Após quase 60 dias de inscrições, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulga as propostas artísticas classificadas na primeira etapa do edital de seleção para o 45º Festival de Inverno de Itabira. Agora, os projetos passarão por uma análise técnica realizada por um corpo de jurados especializado em cada um dos segmentos previstos no documento.

Em 2019, foram recebidas 299 propostas artísticas e, desse total, 51 foram desclassificadas e 248 passaram para a segunda etapa do processo de seleção – sendo 107 na categoria “Música”, 83 em “Formação e Experimentação”, 48 em “Circulação de Eventos” e 10 em “Modalidades Especiais”.

De acordo com o edital do 45º Festival de Inverno de Itabira, a segunda etapa classificatória consiste na análise técnica por meio da Comissão de Seleção de Propostas. Essa avaliação se dará por meio de quesitos gerais e específicos para cada modalidade, tais como adequação à temática do evento, qualidade dos projetos, compatibilidade estrutural, dentre outros itens.

O 45º Festival de Inverno de Itabira acontece entre os dias 13 e 28 de julho.

Clique aqui e acesse a lista com os classificados na primeira etapa do edital do 45º Festival de Inverno de Itabira.

Clique aqui e acesse a lista com os integrantes da Comissão de Seleção de Propostas.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.