Mais de mil pessoas disputarão as vagas do Saae

O concurso público do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira, que será realizado no próximo mês, tem 1.222 candidatos para disputar as 40 vagas oferecidas, sendo duas de reserva, distribuídas na região urbana e nos distritos Senhora do Carmo e Ipoema.

As funções com mais inscritos são as de artífice, que tem 427 candidatos para as 16 vagas disponíveis e operador de estação de tratamento com 233 candidatos nas seis vagas. Para os cargos de mecânico (2) 44 participantes; soldador (1) 23; operadores de máquinas (4) 56 e topógrafo (1) 9.

Nos empregos de nível técnico a concorrência também é grande e 198 pessoas tentarão as cinco  vagas, sendo uma para cada técnico (meio ambiente, edificações e mecânica) e duas vagas para o de eletrônica.

Já nos empregos oferecidos para profissionais de nível superior, o cargo mais concorrido é para advogado da autarquia, com 82 candidatos. 122 pessoas disputarão as três vagas de engenheiro (eletricista, mecânico e sanitarista) e para a única função de contador, 28 inscritos.

Processo
As provas objetivas serão aplicadas no dia 5 de maio, na Escola Estadual no turno da tarde, com duração total de três horas para os cargos de nível fundamental e quatro horas para os níveis médio, técnico e superior. No entanto, de acordo com o Edital 01/2018, a confirmação da data de realização destas provas será publicada no jornal Diário de Itabira e divulgada nos sites www.saaeitabira.com.br e www.gestaodeconcursos.com.br , com antecedência mínima de dez dias.

A segunda etapa do concurso será as provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, composta por redação, aplicada aos cargos de níveis médio e técnico e por questões dissertativas para o nível superior.

Já as provas práticas corresponderão à terceira etapa do processo seletivo, direcionadas aos candidatos aprovados e melhor classificados na etapa anterior, que se inscreverem nos cargos de artífice, mecânico, soldador, operadores de máquinas, de estação de tratamento e topógrafo. A data e o local dessa etapa serão definidos em Ato de Convocação, publicado com antecedência mínima de sete dias.

Para mais informações, o edital está disponível no endereço eletrônico do Saae.