Metabase fez ato ecumênico lembrando os mortos em Brumadinho

Toda a diretoria do Sindicato de Metabase se reuniu na Praça Acrísio de Alvarenga, no Centro de Itabira, na noite desta sexta-feira (3) para um ato ecumênico junto aos familiares dos itabiranos mortos na tragédia de Brumadinho – assim lembrando das demais vitimas.

“O Metabase Itabira não pode ficar limitado apenas a um setor. Temos um dever moral pela causa trabalhista, um dever moral com toda a classe trabalhista”, frase de André Viana.

O presidente também destacou a homenagem às famílias itabiranas atingidas pelo rompimento da barragem em Brumadinho: “Ontem (03) também tivemos outro momento de profunda emoção no ato para lembrar as vitimas de Brumadinho. Vitimas que estão vivas aqui em Itabira, pois vitima não é só quem morreu, os parentes que ficaram com a dor da perda, com a saudade eterna de seus entes amados também são vítimas. Por isso os abraçamos e choramos com eles”. André Viana completou: “Seja como vereador, seja como presidente do Metabase Itabira, me comprometo em acompanhar, junto com minha equipe, o pagamento das indenizações às famílias itabiranas, bem como todo o ressarcimento devido à essas famílias. Vamos até o fim…”

Metabase Solidário encerra Semana do Trabalhador

No inicio do ato ecumênico foram acessas cerca de 350 velas, uma vela para cada um dos mortos ou desaparecidos das tragédias de Brumadinho e Mariana. Também foi lido o nome de cada uma das vítimas fatais desta tragédia.

SAIBA MAIS

A Semana do Trabalhador foi o maior evento da história do Sindicato Metabase. Antes restrito às comemorações somente no dia primeiro de maio, este ano foram seis dias de intensas ações em palestras, debates, shows, homenagens, torneios e competições.