Sorteio da Libertadores traçou caminho das equipes brasileiras

Definidos os confrontos das oitavas de final e o chaveamento até a decisão da Libertadores da América. Na noite desta segunda (13), a Conmebol fez um sorteio que traçou o caminho das seis equipes brasileiras na competição.

E o sorteio preparou logo três confrontos entre brasileiros e argentinos. O primeiro deles é uma rivalidade antiga. O Cruzeiro terá pela frente o River Plate, atual campeão do torneio. Outro jogo que deve ser apimentado é entre Boca Juniors e Athletico Paranaense. As equipes já se enfrentaram duas vezes na fase de grupos, com uma vitória para cada lado. Quem deve ter um duelo mais tranquilo é o Palmeiras. Dono da melhor campanha da primeira fase, o atual campeão brasileiro terá como adversário o modesto Godoy Cruz.

Outro confronto que irá se repetir é entre Libertad, do Paraguai, e Grêmio. Os dois times estavam no mesma chave e venceram uma partida cada. Já o rival do Tricolor, o Internacional, terá pela frente o tricampeão Nacional, do Uruguai. Por último, o Flamengo jogará contra o Emelec, do Equador. A equipe equatoriana já cruzou o caminho do Mengão em 2012, 2014 e no ano passado.

Os jogos das oitavas das Libertadores acontecem entre os dias 23 e 25 de julho, após a pausa para a Copa América. As partidas de volta estão marcados para os dias de 30 de julho e 1º de agosto.

Pela Sul-Americana, o Sol de América, do Paraguai, será o adversário do Botafogo. Eliminado da Libertadores, o Atlético Mineiro enfrenta o Unión La Calera, do Chile, equipe que eliminou a Chapecoense do torneio.

Quem vai ter uma tarefa dura é o Fluminense diante do Atlético Nacional, da Colômbia. Fechando os confrontos, o Corinthians encara o Deportivo Lara, da Venezuela.

Os jogos de ida da Sul-Americana ocorre na última semana desse mês.

Raphael Costa